De volta à programação! | Sorvete de Chiclete
13 • novembro • 2016

De volta à programação!


coisas-bem-legais-ser-muito-feliz

Ei, lindezas! Eu sei que muita gente já estava desacreditada de este blog um dia voltar.

Pois muito bem, vou explicar algumas coisinhas pra vocês, depois seguimos para a parte legal onde eu volto a postar aqui, ok? Se você só estava interessado em saber quando o blog voltava, pode parar por aqui. Agora se você quiser entender porque deixei o blog nesse hiatus longo, continua lendo que eu vou explicar direitinho.

Vamos começar do começo: no segundo semestre deste ano eu entrei para a faculdade de Direito. Desde criança eu dizia que seria advogada, mas com o tempo decidi fazer biologia e depois de cursar 3 anos eu larguei tudo porque descobri que aquilo não era bem o que queria pro meu futuro. Passei algum tempo sem estudar, mas trabalhando na área jurídica e eis que minha verdadeira vocação desabrochou.

Primeira lição (e conselho) que deixo neste post: está tudo bem mudar de ideia e não importa quanta idade você tem, nunca é tarde para você tentar algo novo e que te faça feliz. É isso, eu não poderia estar em um momento mais feliz da vida do que agora.

Voltar a estudar depois de alguns anos longe da faculdade foi um novo e louco desafio! Eu me vi com uma rotina mais pesada, corrida e com pouco tempo para cuidar de várias partes da vida que não incluam trabalhar e estudar. Por isso decidi pausar o blog, tentar encontrar tempo para escrever estava me causando mais sofrimento do que simplesmente parar tudo por um tempo até que eu conseguisse, finalmente, ajustar tudo e organizar melhor meus horários, meu tempo e, claro, minhas prioridades.

Segunda lição (e conselho) que deixo: não se pode abraçar o mundo e, às vezes, precisamos abrir mão de certa coisas, ainda que temporariamente, em nome da nossa saúde mental.

Terceira lição (adivinhe! e conselho): a gente sempre é mais capaz do que imagina. Pode rir enquanto lê, mas nos últimos meses eu chorei algumas vezes achando que não daria conta de tudo e me sentia um grande lixo por reclamar com tantas boas oportunidades nas mãos. Quando eu deixei de me preocupar se conseguiria continuar e passei a ver o quanto eu tinha realmente conseguido fazer em um dia ou semana, passei a olhar pra mim mesma nos momentos de desespero e falar: pode parar de frescura, queridinha, você é mais forte do que isso!

Quarto conselho (essa não é bem uma lição): nunca (nunca mesmo!) abandone o que te faz bem. E é por isso que digo que estamos de volta! Voltaremos com posts, videos e tudo que vocês vem me pedindo nos últimos meses.

Restaurei o layout colorido de antes porque o novo estava me dando alguns problemas técnicos, mas vou trabalhar nisso com calma para termos visual repaginado em breve.

É isso. Deixem dicas, perguntas, conselhos, comentem o que quiserem. Estou feliz de voltar e ter vocês acompanhando tudo <3

Deixar um comentário

CommentLuv badge



Uma resposta para "De volta à programação!"

Joana Machado
31-01-2017 @ (13:42)

Nossa Manu, amei seu blog. Vou salvar nos meus favoritos e te acompanhar. Bjos…

Responder


Sorvete de Chiclete - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017 - Ilustração por Juliana Rabelo