Breaking news #2 | Sorvete de Chiclete
04 • julho • 2016

Breaking news #2


Se você está lendo isso, provavelmente já percebeu a primeira mudança por aqui. Há mais de um ano o blog passou pela sua primeira mudança de visual com um trabalho lindo da Juliana e da Suzi, mas depois de todo esse tempo muita coisa mudou por aqui e comigo mesma. De Lewis Carroll eu pego uma frase emprestada que simboliza muito bem tempos de mudanças:

“- Quem é você?

– Eu já nem sei, senhor. Mudei tantas vezes desde hoje de manhã.”

Há um ano o blog e a proposta que eu tinha com ele eram diferentes, até mesmo a forma com que eu o enxergava era bastante diferente. As mudanças foram acontecendo tão lenta e naturalmente que só consegui me dar conta quando tudo já estava mais sólido e concreto, então senti que mexer no visual do blog era parte essencial disso. O blog deixou de ser o espaço de quem queria ser publicitária pra ser o cantinho de uma aprendiz de fotógrafa, bookworm, cronista amadora e, principalmente, de alguém que precisa colocar coisas pra fora. Alguém que precisa escrever sobre o que sente, o que vê, o que dói e o que alegra.

Assim, sinto que o blog está cada vez mais pessoal e desconstruído. Por aqui não temos fórmulas certas e receitas prontas, pois o que mais importa é a liberdade de criar, é eu poder entrar aqui e sentir que muito mais do looks, dicas de moda, produtos de beleza e DIY, aqui no blog tem minha essência. Um pedaço extremamente verdadeiro e visceral de mim online.

Estou feliz de falar “nós”, porque tenho uma companheira de escrita a partir de agora. A Babi Ferriche é a mais nova colaboradora do blog e já começou a publicar coisas legais por aqui. Eu nunca tinha pensado em ter colaboradores no blog antes, mas a Babi me fez repensar isso e tem uma vontade de escrever tão grande quanto a minha e isso é mais que suficiente para ela fazer parte de tudo por aqui. Seja bem vinda, querida!

A vibe minimalista desse novo layout vem para valorizar o conteúdo – a parte do meu coração que eu coloco em palavras aqui. Menos é mais. A simplicidade de cores e linhas é ótima para dar uma cara de tela em branco e sensação de calma, que tem uma super conexão com a maturidade do blog e todas as coisas que eu aprendi nesse tempo produzindo conteúdo para internet.

Por fim, esse novo visual reflete muitas coisas. Dessa vez eu não contratei profissionais específicos para nada, até porque o pouco que ganho com as publicidades no blog mal dá para as despesas básicas dele, e simplesmente personalizei um tema base que eu havia comprado há um tempo. Antes que alguém diga alguma coisa: não, eu não me importo que o blog não seja minha fonte de renda, ou que eu não esteja sendo paga para fazer vários conteúdos ou mesmo que eu não seja uma digital influencer famosa e cheia de seguidores. Há tempos eu desisti disso e, aliás, parece que ultimamente você tem algum tipo de obrigação de produzir alguma coisa com a internet e ganhar dinheiro com isso.

Estou bem feliz de vir aqui e escrever sobre o que eu quiser, tirar umas fotos e compartilhar e contar de algum livro que li, sem que isso vire uma obrigação ou me transforme em algum robozinho com quem as marcas querem fazer negócios. Isso basta se for para eu ter liberdade criativa, paz e puder aproveitar minha vida real direitinho, pois quero que esse blog reflita a minha vida de verdade e não uma versão maquiada e produzida de uma pseudo vida perfeita. Essa overdose que ostentação nas redes sociais ainda vai matar as relações humanas, acredite em mim.

Se vocês ainda estão aí, obrigada. Isso significa que vocês gostam de mim exatamente por quem eu sou, mesmo que a gente só se conheça por uma tela de computador, e do blog exatamente pelo que ele reflete de mim.

Voltemos à programação normal!

P.S.: ainda tem alguns buguinhos no blog, estou ajeitando tudo sem pressa 😉

Deixar um comentário

CommentLuv badge



2 Respostas para "Breaking news #2"

Babi Ferriche
04-07-2016 @ (10:56)

Obrigada por compartilhar seus pensamentos com a gente e obrigada por me permitir fazer parte disso tudo. Como já te disse várias vezes você é meu exemplo, uma influenciadora para a minha vida. OBRIGADA POR TUDO!

Responder


Manu Vieira - julho 25th, 2016 em 9:51 am respondeu:

<3 <3 <3

Responder


Sorvete de Chiclete - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017 - Ilustração por Juliana Rabelo