Manhã de um sábado nublado | Sorvete de Chiclete
17 • maio • 2016

Manhã de um sábado nublado


IMG_8405

Sempre tive alguma conexão doida com clima chuvoso. Basta amanhecer um dia nublado pro meu humor melhorar e pra eu me sentir feliz, disposta, empolgada, como se aquele cheirinho de umidade já trouxesse consigo alguma coisa que me faz bem.

IMG_8380

Eu sei que pode parecer que eu eu não estou fazendo nada do lado de cá, mas na maioria das vezes é exatamente o contrário: tem tanta coisa acontecendo e eu não consigo lidar com tudo de uma vez. Geralmente eu preciso de um ou dois dias quietinha – controlando a ansiedade – pra conseguir organizar e continuar levando as coisas da melhor forma possível. Não encontrei um jeito para falar sobre o assunto com vocês ainda, mas vamos conversar sobre essa tal ansiedade assim que eu souber como fazer isso de um jeito mais leve e não chato.

IMG_8386
Essas fotos eu tirei na manhã do último sábado, aproveitando o céu nublado e a luz gostosa que ele dá no meu quarto. Amo as tonalidades que essa luz projeta, o jeito que a iluminação entra pela janela e a suavidade que ela dá para ss fotos, é definitivamente meu tipo de luz natural favorita.

IMG_8370

Como eu disse lá no Instagram, o café da manhã não era de hotel. Eu não estava em Paris, ou fotografando para uma revista, ou abrindo milhões de caixas que chegaram pelo correio. Eu estava apenas vivendo um dia só pra mim – com minha câmera e o controle remoto nas mãos – e olhando ao redor para todas as coisas especiais e surpresas do cotidiano.

IMG_8402

Gosto de tirar alguns dias só para olhar para dentro. Para tudo que eu sou grata e vivi até agora, para cada coisinha boba que me arranca um sorriso na correria dos dias. Existe uma beleza inexplicável nos detalhes, sempre que puder vale a pena apertar os olhos para enxergar nas entrelinhas da nossa própria história.

Afinal, quem faz a vida ser especial somos nós mesmos, certo?

Deixar um comentário

CommentLuv badge



8 Respostas para "Manhã de um sábado nublado"

Babi Ferriche
17-05-2016 @ (23:01)

Sem a menor dúvida de que cabe a nós a nossa felicidade. Tirar um tempo pra você para avaliar a vida é sempre necessário. 😀

Responder


Manu Vieira - maio 24th, 2016 em 7:27 am respondeu:

E sempre dá bons resultados né Babi? Beijos <3

Responder


Bia
18-05-2016 @ (11:27)

Eu amooo dias chuvosos (quando estou em casa, lógico), bom para ler um livro! Gosto de ficar na varanda, vendo a chuva bater no vidro!!

bjus
Bia postado recentemente…Coletor menstrual: MeLuna SportMy Profile

Responder


Manu Vieira - maio 24th, 2016 em 7:28 am respondeu:

Bia, eu mal posso acreditar que está começando a esfriar por aqui, é tão gostoso né?
Beijos <3

Responder


Lorraine Faria
27-05-2016 @ (20:04)

Acabei de conhecer seu blog por uma busca do google de um restaurante (!) e apaixonei! Que graça <333 e essas suas fotos? De uma delicadeza sem fim!!! :**

Responder


Manu Vieira - junho 1st, 2016 em 7:26 pm respondeu:

Lorraine, muito obrigada pelo carinho <3
Fico feliz de verdade que tenha gostado daqui! Beijos!

Responder


Milca
14-06-2016 @ (10:34)

Eu também amo dias nublados, impressionante o poder que eles têm sobre mim <3
Milca postado recentemente…FINAL DE SEMANA, FILMES E PREGUIÇAMy Profile

Responder


Manu Vieira - junho 14th, 2016 em 9:36 pm respondeu:

Não é? Hoje mesmo estava bem friozinho e eu já saí na rua saltitando e sorridente hahaha
Beijos ❤️

Responder


Sorvete de Chiclete - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017 - Ilustração por Juliana Rabelo