Diário do Roacutan - quarto mês | Sorvete de Chiclete
13 • maio • 2016

Diário do Roacutan – quarto mês


diario-roacutan-3
O tempo voa! Um dia desses eu estava toda preocupada com os efeitos colaterais do Roacutan e agora já se foram mais de 4 meses tomando o remédio e dando adeus às minhas espinhas.

Esse quarto mês foi muito importante pra mim por eu finalmente ter consciência de que o maior efeito colateral que senti foi na minha auto estima. Coisa boa, sabe? Depois de todo o tempo que já passei de tratamento, percebi como eu passei a me relacionar com a minha pele e as minhas maquiagens sem a acne pra me perturbar.

Mesmo adorando e investindo em boas maquiagens, a verdade é que sempre tive uma certa preguiça de usar o que eu comprava porque o que importava mesmo era esconder minhas espinhas e manchas. Muita base todo dia não ajudava a pele a melhorar, nem respirar, mas era o que fazia eu me sentir um pouco melhor com relação ao meu rosto e assim eu não estava mais me maquiando por gostar ou querer. Eu me maquiava para me livrar de algo que me incomodava, vestia uma máscara de corretivo, base e pó para não ter que lidar com a aparência do meu rosto. No vídeo eu explico mais sobre tudo que rolou no quarto mês de tratamento para acabar com a acne!

Quando minha acne começou a espalhar para as costas foi bem difícil, porque eu não conseguia mais usar nenhuma roupa que mostrasse aquele pedaço do corpo e realmente foi afetando a forma como eu me enxergava no espelho e com o mundo. Se você não tem um tipo de acne que te faz odiar se olhar no espelho ou chorar e desistir de sair de casa porque não consegue esconder aquele traço da sua aparência, por exemplo, é complicado entender o sentimento.

Eu fico feliz de ter me libertado disso. Fico feliz de me olhar no espelho e ter uma vontade imensa de usar minhas sombras coloridas, fazer um delineado diferente, brincar de contorno e testar novos batons. Descobri que amo me maquiar – não me esconder – e que todo o processo fez muito bem pra minha auto estima.

Mesmo sendo um tratamento mais drástico, fico feliz de ter tentado essa alternativa e ver os resultados. Alguém mais já se sentiu assim por ter muitas espinhas? Acabei abrindo muito o meu coração aqui, mas achei importante compartilhar esse detalhe com vocês!

Deixar um comentário

CommentLuv badge



Uma resposta para "Diário do Roacutan – quarto mês"

Victoria
09-07-2017 @ (22:06)

Curti seu post, parabéns pela sua conquista! Eu também já sofri muito com acne e já fui algumas dezenas de vezes no dermo. Hoje em dia também estou ”curada” da acne e também me sinto muito melhor na frente do espelho!

Responder


Sorvete de Chiclete - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017 - Ilustração por Juliana Rabelo