#SobreRodinhas: um guia de patins retrô | Sorvete de Chiclete
28 • abril • 2016

#SobreRodinhas: um guia de patins retrô


patins-tradicional-quad

Vocês não imaginam o quanto estou orgulhosa de finalmente iniciar esse projeto sobre patins retrô! O #SobreRodinhas é uma série de vídeos que eu preparei com muito amor e carinho para ajudar todo mundo que não sabe bem como começar a andar de patins, mas quer aprender e se divertir!

Comprar um patins, calçar e patinar… Sei que parece simples demais, mas meu objetivo é exatamente fugir do óbvio e compartilhar dicas e abrir um espaco de troca de informações e experiências para todo mundo se ajudar. Quem sabe não vira um projeto permanente sobre o assunto? Muita gente já me deu várias ideias lá no YouTube!

Começar a patinar mudou a minha vida e sempre fico pensando se isso poderia ser uma injeção de ânimo em mais alguém aí do outro lado, ou mesmo que possa ajudar as pessoas a se divertirem, se conhecerem, fazer algo diferente. Nessa série eu quero ensinar como andar de patins tradicional, que roupas usar, os benefícios para o corpo e a mente e conversar bastante sobre patinação em geral!

Tenho visto cada vez mais pessoas querendo conhecer e patinar com patins retrô, sem saber muito bem quais os primeiros passos. Demorei para começar a publicar os vídeos porque eu queria que tudo ficasse bem lindinho pra vocês!

Que tal a gente usar a hashtag #SobreRodinhas para vocês marcarem as fotos de vocês andando de patins, para fazer perguntas e pra gente bater papo? O que vocês mais querem ver nessa série?

Deixar um comentário

CommentLuv badge



9 Respostas para "#SobreRodinhas: um guia de patins retrô"

Weslene
14-05-2016 @ (12:49)

Oi Manu, descobri seu canal do YouTube navegando pela net, pois tenho um patins quad e estou aprendendo a andar com ele. Faço aulas e tudo mais. meu patins é o traxart gliter, ainda não consigo andar em parques e nem na rua, pois ainda vou fazer um mês de aula eu treino na torre em quadras poliesportivas perto da minha casa e no ginásio do cave. Queria umas dicas suas sobre onde achar meias maneiras e camisetas legais pra patinar, vc indica alguma loja aqui em bsb? Queria tb que vc falasse sobre as rodas pra andar na rua e os lugares que vc anda com o seu patins, pq só eu e meu marido tempos esse tipo de patins na aula e a galera fica falando que nosso patins não é apropriado pra andar no parque, será que dá pra colocar rodas da rye neles? Bjs

Responder


Manu Vieira - maio 17th, 2016 em 11:02 am respondeu:

Que legal Weslene, onde você está fazendo aulas? Não deixe que ninguém te diga seus patins são “errados”, se eles estiverem com as rodinhas adequadas vocês pode andar em qualquer lugar! Vou pesquisar algumas lojas e fazer um post aqui indicando onde comprar esses acessórios, que tal?
Vou gravar um vídeo com meus lugares favoritos pra patinar e espero que te ajude! Os Traxart Glitter já são patins feito para lazer/rua, você nem precisa se preocupar em trocar as rodas, viu?
Super beijo!

Responder


Weslene - maio 21st, 2016 em 8:04 am respondeu:

Oie, poxa vai ser massa! Não sabia que as rodinhas do glitter dava pra andar na rua, até no eixão e no parque? Digo isto pq faço aula lá na torre e toda vez tropeço nos desníveis que tem lá e as rodinhas da frente travam e me desiquilibrando pra frente, tomo o maior susto, é um saco! Kkkk
Dizendo o prof que é só susto meu e pq estou andando devagar demais ou pq estou com as pernas muito tensas, tenho que relaxar, mas é tenso viu.
Qualquer pedrinha, sujeira meu patins pára, por isso que achei que não dava pra andar no eixão ou no parque com ele. Interessante!

Estou aprendendo a fazer curvas e giros, faz um post disso tb. 😁😁
Beijos

Responder


Manu Vieira - maio 24th, 2016 em 7:30 am respondeu:

No começo a gente tropeça mesmo, mas é uma questão de se acostumar, sabe? Você vai pegando confiança e tchuuuu… Vai embora patinando! hahaha
Seu professor tem toda a razão, tente relaxar mais e ir aumentando sua velocidade para ver como você vai andar tranquilamente!
Vou fazer vídeo de curvas e giros sim, obrigada pela dica!
Beijos <3


Samara
20-05-2016 @ (10:29)

Eu morro de medo de andar

Responder


Manu Vieira - maio 24th, 2016 em 7:29 am respondeu:

Não tenha medo! O medo de cair é pior do que realmente cair 😉 Com esforço e dedicação você consegue, tenho certeza!
Beijos <3

Responder


Ludimilla Fernandes Nogueira
25-05-2016 @ (14:38)

Olá Manu, estou a procura de patins quad para lazer também, estou decidida a aprender a andar de patins e queria muito o estilo quand que eu acho lindo. Na minha cidade não tem muitos locais apropriados, gostaria de saber onde encontrar o modelo quad para andar em ruas, asfaltos, calçadas, todos que eu encontro são para uso em pistas mais lisas e isso me deixa triste. :/ Adorei você!! Beijos!! Tudo de Bom!!

Responder


Manu Vieira - junho 1st, 2016 em 7:25 pm respondeu:

Ludimilla, obrigada pelo carinho <3
Os meus patins são da marca Rye, eles tem dois modelos de lazer/rua que funcionam bem para andar em calçadas, mas as rodinhas do modelo Stilo Xtreme são mais macias e aguentam melhor o asfalto. A Traxart também tem a linha Glitter de patins de rua, são lindos e apropriados para lazer nesses tipos de piso, mas infelizmente nunca usei eles.
Beijos!!

Responder


Solange
08-03-2017 @ (00:31)

Quanto custa

Responder


Sorvete de Chiclete - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017 - Ilustração por Juliana Rabelo