Diário do Roacutan - terceiro mês | Sorvete de Chiclete
22 • abril • 2016

Diário do Roacutan – terceiro mês


diario-roacutan-3
Agora finalmente vamos ficar com todos os diários de tratamento atualizados! No último diário de tratamento, eu atualizei vocês sobre muitas das mudanças no tratamento com Roacutan.

Percebi que vários efeitos colaterais continuaram, inclusive a pele que está mais seca a cada dia. Nesse terceiro mês tive que lidar com ela literalmente se desfazendo! Me sinto como se tivesse tomando sol demais na praia e a pele estivesse descascando, super sensível e fina.

Qualquer coisinha machuca minha pele e usar hidratante no corpo todo virou lei. O cabelo está muito áspero e difícil de controlar, só fica arrumadinho se eu fizer umectação com azeite toda semana e uma power hidratação toda vez que lavar.

Por incrível que pareça, as unhas não ficaram fracas. Cutículas sim, descamam bastante e tenho que hidratar sempre com cremes e, uma vez por semana, mando azeite morno nelas também.

Achei que estaria bem mal nessa altura do tratamento, mas tudo está indo muito bem. As manchas praticamente sumiram, a pele está tão mais limpa e… iluminada? Não sei se essa é a palavra certa, mas minha pele parece iluminada sim, mas ainda com o aspecto de zero oleosidade. As manchas sumiram tanto que a minha cor de base está parecendo escura demais!

Pra resumir esses dois últimos meses de tratamento, fiz um vídeo contando bastante detalhes!

Mais alguém por aí já tomou ou toma Roacutan? O que vocês acharam do tratamento pra acabar com a acne?

Deixar um comentário

CommentLuv badge



2 Respostas para "Diário do Roacutan – terceiro mês"

Camila Maxi
25-04-2016 @ (11:21)

Oi, Manu! Que bacana. Estou no terceiro mês de Roacutan em um tratamento de 7. Também sinto minha pele EXTREMAMENTE sensível, não posso nem me coçar, mas o esforço valerá a pena. Ainda estão surgindo espinhas me mim e das grandes, mas espero que logo passe essa fase. Meu cabelo não me obedece mais, o lado bom é que ele está sem oleosidade. Quanto ao colesterol, minha dermatologista me recomendou cápsulas de ômega3, que com exercício físico e muita ingestão de água (o colesterol é eliminado pela urina) vai ajudar a diminuir o colesterol, o meu aumentou absurdamente.

Bom tratamento para nós (:
Camila Maxi postado recentemente…Mãos à obra – Mini nicho de MDFMy Profile

Responder


Manu Vieira - abril 28th, 2016 em 9:58 pm respondeu:

Estou confiando que o esforço vai valer também, mas quando você começa a ver os resultados fica bem mais fácil.
Gostei das dicas para baixar o colesterol, obrigada!
Espero que dê tudo certo no seu tratamento e você ame sua pele depois disso, viu? Vamos trocando informação durante os tratamentos hehe
Beijo ❤️

Responder


Sorvete de Chiclete - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017 - Ilustração por Juliana Rabelo