Diário do roacutan – segundo mês | Sorvete de Chiclete
05 • abril • 2016

Diário do roacutan – segundo mês


Processed with VSCO with c1 preset

É incrível como passa rápido! Eu fiz o primeiro diário do Roacutan contando as primeiras impressões do tratamento de acne bem atrasado, então agora vem o update do segundo mês de tratamento,que foi quando comecei a sentir os maiores avanços.

Terminando o segundo mês, precisei repetir aqueles exames que já tinha contado pra vocês e descobri que meu colesterol havia subido muito, o que deixou minha dermatologista preocupada e fez com que ela me passasse uma espécie de dieta: sem pizza, sem fritura, sem manteiga, sem queijo amarelo, sem vida, etc. Aproveitei a deixa pra cuidar ainda melhor da minha alimentação e introduzi aveia no meu cardápio diário.

Magia das fortes: aveia é um dos melhores alimentos para controle de colesterol. Mesmo com umas escorregadas (quem resiste a Domino’s 2×1?), o consumo de aveia colaborou muito com isso e tenho experimentado com iogurte e leite morno com canela, mas já pesquisei até umas outras receitas que sejam gostosas. Aveia pra mim é um negócio sem graça e sem gosto, mas se é pra cuidar da saúde a gente tem que tomar igual remédio, não é mesmo?

Nessa etapa as manchas começaram a sumir de verdade e a pele ressecou mais, então passei a usar um hidratante sempre que aplico o protetor solar. O cabelo continua pedindo hidratação e cuidados mais atenciosos, mas já me acostumei tanto com as novas rotinas de cuidados que faço tudo bem automático.

Mais pro finalzinho do mês, tive a impressão que os pelos do corpo aumentaram. Deixa ver se consigo explicar: as sobrancelhas engrossaram, percebi mais pelinhos no rosto e nos braços. Fora isso não senti praticamente nenhum outro efeito colateral doido e fui conferir na bula e realmente pode ter esse aumento de pelos no corpo enquanto se toma o remédio, mas depois passa (ufa!).

Nem posso acreditar que finalmente estou vendo os primeiros resultados! Adeus espinhas!

Deixar um comentário

CommentLuv badge



2 Respostas para "Diário do roacutan – segundo mês"

Andreza
13-05-2016 @ (19:13)

Oi, queria saber se já no primeiro mês suas espinhas pararam de aparecer. Quero começar o tratamento, estou com receio, porque tenho muitos cravos e temo que todos eles se tornem espinhas no início.
Bj

Responder


Manu Vieira - maio 13th, 2016 em 8:36 pm respondeu:

Andreza,
Ainda no início do segundo mês eu tinha algumas espinhas, mas é incrível como elas secam muito rápido! No começo as espinhas pipocam muuuuito, vale conversar com sua dermatologista para ver direitinho como é o seu caso e ela deve te ajudar a entender como seu corpo vai reagir.
Beijos!

Responder


Sorvete de Chiclete - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017 - Ilustração por Juliana Rabelo