Chez-moi | Sorvete de Chiclete
15 • fevereiro • 2016

Chez-moi


pijama-gatinho
Que a vida é uma descoberta a cada esquina eu sempre soube, mas toda a parte de experiências e amadurecimento é mais forte quando a gente resolve abraçar essa coisa de independência. Ter experiências completamente fora do roteiro comum faz a gente perceber o valor das pequenas coisas, as mudanças mais sutis e, principalmente, se conhecer. Conhecer a si mesmo é um processo difícil, às vezes dolorido, mas que compensa muito. Ninguém pode ver de fora, mas tornei plenamente consciente de cada pedacinho da minha vida, mesmo que depois de alguns tropeços, já consigo perceber exatamente as coisas que eu quero e separar das que preciso e aprendi a ser fiel comigo mesma.

Descobrir-se é respeitar-se. E por respeito eu falo da obrigação de não agradar ninguém além de si, fazer as coisas que te deixam feliz e ter seu coração sempre em paz. Falo de saber quando se quer sair ou ficar, estar acompanhada ou sozinha e se manter firme a isso, firme a quem você é. Isso também faz parte de uma construção muito maior chamada amor próprio, só se conhecendo você vai entende cada mínimo detalhe sobre aquele reflexo que você vê todos os dias no espelho, de cara lavada e cabelo desgrenhado ou maquiada e sentindo poderosa, ou ainda com os olhos vermelhos de choro, de insônia ou cheios d’água de tanto dar risada. E a cada dia se apaixonar mais por isso.

Faz parte disso encontrar lá no fundo seus defeitos e transformá-los em meras características, coisas que são parte de você e não podem ser largadas pra trás como aquela roupa velha que não serve mais e que, se você quiser, você pode melhorar e repaginar, mas não há nenhum problema em deixar do jeito que está. Porque você é daquele jeito e uma boa convivência consigo é importante também.

E foi assim que descobri que eu pertenço só a mim e cada aprendizado só eu posso viver cem por cento. Entendi o que já mostrei ao mundo como parte de mim, o que eu eu ainda não mostrei por medo e o que eu fiz pelo outros que me fez bem também. Hoje, me identifico e abracei com carinho a pessoa que sou.

Bom, muito prazer, eu sou você.

*chez-moi é uma expressão em francês que significa “em casa”

Deixar um comentário

CommentLuv badge



Sorvete de Chiclete - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017 - Ilustração por Juliana Rabelo