Lousa porta chaves | Sorvete de Chiclete
27 • setembro • 2014

Lousa porta chaves


diy-lousa-chaves

Todo mundo conhece aquela pessoa bem desligada que sempre perde as chaves, certo? Pois se você não conhecia, agora já conhece. Sou bem desse jeito e estou sempre perdendo as chaves em algum canto da casa, mas tive a ótima ideia de fazer uma lousa porta chaves para pendurar na parede e ver se esse problema se resolve.

Essas lousas estão em alta na decoração e dão um ar divertido no ambiente, procurei várias referência na internet para fazer isso com um quadrinho ou moldura e pendurar no quarto, acabei resolvendo juntar isso com a necessidade de ter um lugar para as chaves. É tão fácil de fazer que eu acabei me empolgando e fazendo mais de um.

diy-lousa-1

Eu usei um pedaço de mdf que sobrou de outras artes que aprontei, mas pode ser feito em outras superfícies/objetos, como a gente vê por aí no Pinterest. Além disso, só precisa de tinta spray preto fosco e os ganchos para as chaves.

diy-lousa-2

Forrei o chão do quintal com bastante jornal e passei o spray conforme as instruções da embalagem. É importante fazer essa parte em um lugar aberto por causa do cheiro do spray e, claro, da sujeira. Com uma demão já ficou bom, mas eu passei o spray mais uma vez porque sou muito perfeccionista hahaha.

diy-lousa-4

Depois de secar, fiz os furos para os ganchos com uma broca fina porque o mdf pode rachar e estufar se não fizer os “pré-furos”. Também fiz um furo na parte de trás para encaixar no parafuso da parede. Não ficou ótimo?

Agora não esqueço mais as chaves e posso anotar várias coisas, decorando de um jeito rápido e simples, e o quarto fica mais bonito. Ainda completei com essa garrafa de vidro que também pintei com o spray e vai ficar na penteadeira.

Estou fazendo muitos DIY ultimamente, vocês gostam?

Deixar um comentário

CommentLuv badge



2 Respostas para "Lousa porta chaves"

Andrêssa
13-10-2014 @ (20:55)

Ain que liiindoooo… Amei demais… ótima idéia

http://maluquicesquetenho.blogspot.com.br/

Responder


Manu Vieira - outubro 13th, 2014 em 9:35 pm respondeu:

Que bom que você gostou Andrêssa!
Se você repetir a ideia não esquece de me mostrar, hein? Vou adorar!
Beijo!

Responder


Sorvete de Chiclete - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017 - Ilustração por Juliana Rabelo